White Label: como esse modelo comercial pode fazer a sua empresa decolar
compartilhe
Revenda de software
-
3/28/2024
-
Lorena Vianna

White Label: como esse modelo comercial pode fazer a sua empresa decolar

A expressão White Label faz referência a diferentes situações e, por isso, pode ser traduzida tanto como carta branca ou etiqueta branca. Basicamente, são produtos criados por uma determinada empresa, que autoriza a revenda dessas soluções para uma marca parceira.

Aqui na Avante, desenvolvemos o software e deixamos ele pronto para a revenda, o que diminui o capital necessário para a fabricação desse sistema, e ainda entregamos com total adaptação à identidade visual da empresa que irá revender.

Os benefícios desse modelo de negócio

Quem investe em uma plataforma White Label como a da Avante está apto a usar comercialmente toda a operação para conceder aos seus consumidores recursos completos e diferenciados.

 Isso traz mais agilidade para a empresa, uma vez que o empreendedor conta com integração completa e preparada para uso, sem se preocupar com equipes de manutenção e suporte.

“Atualmente, o modelo de negócios White Label é a preferência de nossos parceiros. Nesse modelo, eles não precisam se preocupar com o desenvolvimento dos produtos. Já estão prontos para comercialização. Além disso, eles têm  liberdade de definir os preços dos produtos de acordo com suas próprias estratégias para conquistar o mercado”. 
Pryscilla Tavares, gestora de operações da Avante


Veja os principais motivos que você deve ponderar para escolher esta opção:

  • Baixo custo — as soluções são bem mais baratas se comparadas com o desenvolvimento da solução por conta própria;
  • Profissionais qualificados — a Avante é especializada em desenvolvimento. Em outras palavras, você terá acesso a uma equipe profissional, focada nas melhorias do produto ou serviço;
  • Testado e aprovado — por apresentar a solução para diferentes empresas, nossos produtos já são testados e aprovados no mercado.

Por se tratar de um sistema personalizado com as suas cores, domínio e logotipo, é a sua marca que estará em destaque, e não a Avante. Assim, você gera credibilidade e mais proximidade com os seus clientes.

A principal vantagem, nesse cenário, é que a empresa que revende o serviço pode adicionar uma porcentagem para que tenha lucro a cada operação.

Dessa forma, quanto mais plataformas vendidas, maiores os lucros para quem faz as revendas.

Não há modelo comercial igual no mercado. A maioria dos concorrentes desenvolvem sistemas ERP instalados. A Avante está entre as poucas empresas focadas no desenvolvimento de softwares em nuvem. 

Exemplo frente de caixa Avante® white label 


“A Avante se destaca por oferecer produtos de qualidade que podem ser personalizados com a sua marca. Estamos prontos para ajudar na implantação inicial de clientes, sempre que surgirem dúvidas. Nosso objetivo é fornecer softwares completos e fáceis de usar!
Luís Guilherme, CEO da Avante


Portfólio diversificado

A principal missão da Avante é facilitar o gerenciamento das empresas com softwares simples de usar, e o melhor: fáceis de vender.

Com uma linha de produtos simples, eficientes e intuitivos, quem escolhe o modelo comercial White Label tem diversas opções para atender grande parte do mercado. 

Esse modelo comercial é ideal para contadores ou empreendedores que já trabalham com revenda de softwares ou possuem uma Autoridade de Registro. Com a base de clientes já formada, ele adiciona mais um produto ao portfólio para aumentar a sua receita.

Além de ser um sistema de gestão, os softwares da Avante atendem a várias obrigatoriedades fiscais dos estados, emite boletos e notas fiscais. Tudo isso desperta o interesse e necessidade dos clientes, uma vez que o sistema é completo, robusto, fácil de mexer e funciona na nuvem. Ou seja, não precisa de instalação.

Ao adquirir o sistema White Label, o revendedor terá sua marca em destaque. Exemplo: Marcelo Food.


  • Avante Web: atende autopeças e oficinas, conveniências, livrarias e papelarias, lojas de cosméticos, lojas de brinquedos, hortifrutis, joalherias, lojas de roupas e acessórios, mercados e açougues, prestadores de serviço e muito mais.
  • Avante Agro: para produtores rurais, fazendas, cooperativas, associações e agronegócio em geral.
  • Avante Food: para bares, restaurantes, pizzarias, deliveries, padarias, docerias, lanchonetes e trailers.
  • Avante Barbearias/Salões: para salões, clínicas de estética, esmaltarias, estúdios, SPAs, centros de beleza e profissionais liberais.
  • Avante Pet: atende pet shops.
  • Avante Clínicas: para clínicas, consultórios, médicos, dentistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, esteticistas, profissionais da saúde.
    Avante Shop: lua virtual para o varejo


Seja um parceiro!

Como mostramos aqui, ser um parceiro revendedor é uma solução rápida e com excelente custo-benefício para criar autoridade em determinado nicho de mercado. Livre-se de direitos autorais e aumente o seu faturamento. 

Nossa parceria facilita seu processo de trabalho e aproxima você do seu cliente, ao oferecer um software customizado, capaz de alavancar seu negócio.

Entre em contato com a gente e saiba mais sobre as vantagens da parceria White Label.


Emissão de notas fiscais automatizada e em segundos
Produtos Avante

Emissão de notas fiscais automatizada e em segundos

Ler conteúdo
Equipe mirim de robótica patrocinada pela Avante vai disputar prêmio nacional em Brasília
Automação

Equipe mirim de robótica patrocinada pela Avante vai disputar prêmio nacional em Brasília

Ler conteúdo
Programa para parceiros indicadores
Revenda de software

Programa para parceiros indicadores

Ler conteúdo