Emissão de notas fiscais automatizada e em segundos
compartilhe
Produtos Avante
-
3/28/2024
-
Lorena Vianna

Emissão de notas fiscais automatizada e em segundos

A nota fiscal eletrônica é um documento digital, que tem como objetivo registrar as operações de venda de produtos ou serviços entre empresas. A sua emissão é obrigatória para todas as empresas que estão cadastradas no regime tributário do Lucro Real ou Presumido, além das empresas optantes pelo Simples Nacional.

Todos os softwares Avante fazem a emissão em poucos cliques, diretamente do navegador web, automatizando todo o processo de faturamento de produtos e/ou serviços, incluindo XML e emissão de boletos. Processo sempre rápido, sem erros e com emissão ilimitada de NF-e e NFS-e.

Vantagens da NF-e

Adequar o seu negócio para o sistema de emissão de nota fiscal eletrônica Avante pode trazer diversas vantagens, como:

  • Integração com 98% das prefeituras de todo Brasil e atende a legislação de todos os estados.
  • Vinculado ao site da Receita Federal
  • Envio automático das notas fiscais eletrônicas para o cliente
  • Redução de custo de impressão;
  • Redução de custo de armazenagem de documentos fiscais 
  • Aumento de confiabilidade na Nota Fiscal.

O que acontece se deixar de emitir?

Caso a emissão seja obrigatória, sua empresa pode sofrer penalidades, como multa, perda de garantia e incorrer em crime de sonegação fiscal. Fique em dia com essa obrigação com mais facilidade!

Painel do contador com integração contábil automática

Com o Painel do Contador, você realiza toda a sua operação e integra os dados contábeis e fiscais gerados com seu contador de forma simples e sem burocracia. Assim, a contabilidade não precisa fazer a emissão e o tempo de coleta de documentos fiscais de cada cliente é reduzido.


 “Contadores e clientes Avante estão gerando de 400 a 900 mil notas fiscais por mês. Entre setembro do ano passado e setembro deste ano, foram 8 milhões de documentos eletrônicos, dentre eles NF-e, NFS-e, Cte-OS, CT-e,NFC-e e MDF-e.

Luís Guilherme, CEO da Avante



As emissões são feitas de forma fácil e rápida, o que agiliza o atendimento e envio de mercadorias do seu negócio. Esse é o poder das nossas ferramentas fáceis de mexer e que estão colaborando com o crescimento de empreendedores em todo o Brasil. 

Documentos fiscais

Existem vários modelos de nota fiscal eletrônica (NF-e), cada um com suas particularidades e finalidades: 

  1. Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) – é o modelo padrão de nota fiscal eletrônica, utilizado para documentar a circulação de mercadorias entre empresas.
  2. Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) – é utilizada para documentar as operações comerciais de venda direta ao consumidor final. Com a Avante, você emite essa nota com código QR Code pelo celular e envia por e-mail ou whatsapp, sem necessidade de imprimir.
  3. Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) – é utilizada para documentar a prestação de serviços entre empresas.
  4. Nota Fiscal Eletrônica para Produtor Rural (NFP-e) – é utilizada para documentar a circulação de produtos agropecuários entre produtores rurais.
  5. Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) – é utilizado para documentar a prestação de serviços de transporte de cargas entre empresas.
  6. Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e) – é utilizado para documentar o transporte de mercadorias entre empresas, quando há a necessidade de transportar mais de uma NF-e.
  7. NF-e de venda – utilizada para registrar a venda de produtos ou serviços de uma empresa para outra empresa ou para o consumidor final.
  8. NF-e de devolução – utilizada para registrar a devolução de produtos ou serviços vendidos anteriormente, seja por problemas com a qualidade, defeito ou outros motivos.
  9. NF-e de remessa – utilizada para registrar o envio de produtos ou materiais para terceiros, seja para conserto, teste, exposição ou outros fins.
  10. NF-e de importação – utilizada para registrar a importação de produtos do exterior, seja para revenda ou uso próprio.
  11. NF-e de exportação – utilizada para registrar a exportação de produtos para outros países.
  12. NF-e de serviços – utilizada para registrar a prestação de serviços de uma empresa para outra empresa ou para o consumidor final.
  13. NF-e de transporte – utilizada para registrar o transporte de mercadorias ou produtos de uma empresa para outra empresa ou para o consumidor final.

 É importante lembrar que a emissão e utilização dos diferentes modelos de NF-e podem variar de acordo com a legislação de cada estado e município.

Luís Guilherme, CEO da Avante

Seja no trabalho ou em movimento, você toma conta dos seus negócios de qualquer lugar

Quer emitir suas notas fiscais de maneira, rápida prática e simples? Entre em contato conosco no botão abaixo e comece hoje mesmo e faça uma demonstração gratuita.

White Label: como esse modelo comercial pode fazer a sua empresa decolar
Revenda de software

White Label: como esse modelo comercial pode fazer a sua empresa decolar

Ler conteúdo
Equipe mirim de robótica patrocinada pela Avante vai disputar prêmio nacional em Brasília
Automação

Equipe mirim de robótica patrocinada pela Avante vai disputar prêmio nacional em Brasília

Ler conteúdo
Programa para parceiros indicadores
Revenda de software

Programa para parceiros indicadores

Ler conteúdo